Conheça os nossos colaboradores
Explore os percursos profissionais dos nossos colaboradores

O nosso sucesso económico deve-se, em grande parte, aos conhecimentos, competências e paixão dos nossos colaboradores. É a sua capacidade para inovar e a sua vontade de desenvolvimento profissional e individual contínuo que nos mantêm na posição de empresa de inovação de primeira classe. Isto está claramente refletido no nosso employer branding "Passion to innovate | Power to change," que demonstra não só o que o Grupo Bayer espera dos seus colaboradores e novos contratados, mas também o que tem para lhes oferecer. Traduz a declaração de missão da Bayer "Science For A Better Life" para o mundo do trabalho.

Enquanto empregador moderno de nível internacional, oferecemos aos nossos colaboradores condições atrativas e oportunidades de desenvolvimento individual abrangentes. Um dos principais objetivos da nossa estratégia de desenvolvimento pessoal passa por criar um ambiente onde os colaboradores têm a possibilidade de desenvolver todo o seu potencial. Num espírito de "aprendizagem ao longo da vida", ajudamos os colaboradores a alargarem os seus conhecimentos e competências em todas as áreas e a manterem-se informados sobre as mais recentes mudanças ao longo da sua vida profissional. O apoio vai desde a partilha de conhecimentos e aprendizagem entre pares a programas que abordam novas tendências e perspetivas.

Graças às nossas atividades empresariais abrangentes, oferecemos aos colaboradores do Grupo excelentes oportunidades para o desenvolvimento global. As missões internacionais são também um elemento importante no crescimento dos colaboradores. Em 2016, cerca de 1000 colaboradores em todo o mundo participaram em missões internacionais.

Uma estrutura de colaboradores diversificada é vital para a competitividade da nossa empresa. Ao adotarmos a diversidade melhoramos o nosso entendimento sobre a evolução dos mercados e os grupos de consumidores, temos acesso a um conjunto mais amplo de pessoas talentosas e beneficiamos de avançadas capacidades de inovação e resolução de problemas manifestamente associadas a uma diversidade cultural elevada. O entendimento mútuo e o equilíbrio cultural e entre géneros, especialmente ao nível da gestão, são fatores de sucesso muito importantes. Temos uma abordagem inclusiva: a diversidade está integrada em todos os processos de recursos humanos relevantes e é impulsionada ao nível da gestão.

Dados sobre os colaboradores

Em 31 de dezembro de 2017, a Bayer empregava 99.820 pessoas em todo o mundo. As despesas com pessoal em operações contínuas subiram para 11 357 milhões de euros em 2016.

Bayer employees worldwide Mas esqueçamos por algum tempo os factos e números. Conheça alguns dos nossos colaboradores e saiba como é realmente trabalhar aqui.