Porquê a Bayer

Reputação e impacto

A Bayer é uma empresa internacional de base científica que pretende ter impacto no futuro e melhorar as condições de vida das pessoas em todo o mundo. Como empresa global, envidamos todos os esforços ao nosso alcance para contribuir para a sociedade com inovações que melhoram a vida atual e futura. Ao fazer parte da equipa da Bayer, será capaz de encontrar respostas para as questões que abordam os mais importantes desafios da atualidade e as suas ideias e soluções terão um impacto concreto.

A nossa paixão por tornar o mundo num lugar melhor é tão evidente no ambiente que proporcionamos aos nossos colaboradores como nos produtos que criamos. Para saber por que motivo trabalhar na Bayer é uma experiência única, leia mais sobre a nossa história, o reconhecimento que recebemos e de que forma contribuímos para a sociedade.

Uma história de grandes ideias

A primeira prioridade da Bayer tem sido melhorar a vida dos nossos clientes desde o dia em que a nossa empresa foi constituída, há mais de 150 anos. Os nossos produtos inovadores e as nossas instalações de ponta têm as suas raízes na pequena empresa visionária criada por Friedrich Bayer e Johann Friedrich Weskott em 1863. Conheça o nosso legado e saiba mais sobre os marcos históricos que fizeram parte da nossa trajetória para nos tornarmos a empresa que hoje somos.

Saber mais sobre a nossa história

Prémios

O nosso compromisso para com o ambiente e as nossas comunidades, bem como para com a sustentabilidade empresarial, tem recebido um reconhecimento contínuo por parte de organizações externas. Em especial, a Bayer foi distinguida enquanto entidade empregadora, tendo sido elogiada como um local de trabalho de alta qualidade, excelente para cientistas e uma ótima empresa para as mães que trabalham.  Leia mais sobre os nossos prémios para saber o que a Bayer tem para lhe oferecer.

Alemanha: a Bayer é o "Melhor Empregador Alemão de 2017"

Dr. Hartmut Klusik, membro do Conselho de Administração da Bayer, responsável pelos recursos humanos
Dr. Hartmut Klusik, membro do Conselho de Administração da Bayer, responsável pelos recursos humanos

A Bayer é atualmente o melhor empregador da Alemanha de acordo com a classificação "Melhor Empregador de 2017", realizada para a revista "Focus" pelo instituto de estatística Statista em colaboração com a rede de carreiras XING e a plataforma de avaliação de empregadores kununu. Pela primeira vez, os 100 000 colaboradores entrevistados selecionaram uma empresa da indústria química e farmacêutica como o empregador líder a nível nacional. Isto significa que os colaboradores, estagiários e candidatos a emprego na Alemanha colocam a Bayer à frente de empresas de prestígio como a Google, Audi, BMW e Airbus.

"Estou extremamente contente com esta distinção porque é a confirmação expressa do nosso desejo de sermos um dos melhores e mais atrativos empregadores da Alemanha", afirma Dr. Hartmut Klusik, membro do Conselho de Administração da Bayer, responsável pelos Recursos Humanos. "Estou particularmente orgulhoso pelo facto de este extraordinário resultado ser, em larga medida, fruto das opiniões e recomendações dos nossos próprios colaboradores. Por isso, gostaria de agradecer a todos os nossos colaboradores que participaram neste estudo, direta ou indiretamente, as opiniões positivas que expressaram sobre a nossa empresa", afirma Klusik.

Saber mais sobre o  estudo da FOCUS

Espanha: Bayer distinguida com o prémio de "Empregador Mais Atrativo" na indústria farmacêutica

Gregorio Martin, Recursos Humanos
Gregorio Martin, Recursos Humanos

Pelo terceiro ano consecutivo, a Bayer foi distinguida em Espanha como o empregador mais atrativo na indústria farmacêutica. Esta distinção resulta de um inquérito realizado pela agência de recrutamento "Randstad". Este estudo baseou-se nas respostas de mais de 10 500 potenciais colaboradores. Além disso, a Bayer é também um empregador de preferência entre os estudantes universitários espanhóis: no estudo anual "Empregadores Mais Atrativos de 2016", realizado pela Universum, a Bayer ficou classificada em segundo lugar na categoria das ciências sociais e da saúde.

Índia: a Bayer é um dos "Melhores Empregadores da Índia de 2017"

A Bayer foi distinguida com o prémio Melhores Empregadores da Índia de 2017
A Bayer foi distinguida com o prémio Melhores Empregadores da Índia de 2017

De acordo com um estudo levado a cabo pela Aon, uma consultora de investigação global, a Bayer é um dos Melhores Empregadores da Índia em 2017. O grupo dos 19 vencedores de 2017 incluía empresas que obtêm resultados através de um elevado nível de compromisso dos seus colaboradores, de um employer branding atrativo, de liderança eficaz e de uma elevada cultura de desempenho. O programa de Melhores Empregadores da Aon constitui o estudo mais aprofundado deste tipo na região Ásia-Pacífico. O estudo pretende obter informações sobre as empresas que estão a criar vantagens competitivas reais através dos seus colaboradores com vista a analisar o que define um local de trabalho de eleição e identificar os Melhores Empregadores.

França: Bayer distinguida com Título de Melhor Empregador

Laurent Mozzo, Diretor de Recursos Humanos da Bayer em França
Laurent Mozzo, Diretor de Recursos Humanos da Bayer em França

A Bayer França recebeu o título de Melhor Empregador pelo segundo ano consecutivo. Este título é um reconhecimento das excelentes políticas de recursos humanos da empresa. O título foi atribuído pelo Top Employers Institute, uma organização independente que analisa as políticas de RH e os benefícios das grandes empresas em todo o mundo, comparando-os com base numa norma internacional. Para obter o título, as empresas devem responder a um inquérito sobre as Melhores Práticas de RH que analisa diversos critérios, tais como o planeamento de recursos humanos, o desenvolvimento de capacidades de liderança, a remuneração e os benefícios e a cultura da empresa.

China: a Bayer é o "Melhor Empregador da China"

A Bayer China foi distinguida com o prémio de Melhor Empregador da China
A Bayer China foi distinguida com o prémio de Melhor Empregador da China

A Bayer China foi distinguida com o prémio de Melhor Empregador da China. Este prémio é um resultado do estudo "Melhores Empregadores da China de 2016" levado a cabo pela Aon Hewitt em parceira com a plataforma LinkedIn. Este resultado teve como base entrevistas realizadas a profissionais de RH, uma visão de mercado externa sobre a Bayer enquanto entidade empregadora e as respostas de mais de 1500 colaboradores. No decorrer deste ano, a Bayer arrecadou ainda quatro prémios de melhor empregador geralmente reconhecidos pela indústria nacional, incluindo o Prémio de Melhor Empregador na Indústria Farmacêutica/Química atribuído pela Randstad, o Prémio de Melhor Empresa de Gestão de Recursos Humanos (Empresa com o Melhor Plano de Desenvolvimento para Colaboradores) atribuído pela 51job, o Top 100 dos Melhores Empregadores (Prémio de Melhor Ambiente de Trabalho) atribuído pela página Web zhaopin.com e o Prémio de Melhor Empregador atribuído pela página Web dajie.com.

México: Bayer nomeada "Melhor Empresa de 2016"

 Bayer no México: Melhor Empresa de 2016
Bayer no México: Melhor Empresa de 2016

A Bayer México foi recentemente nomeada a Melhor Empresa de 2016 para se trabalhar. A empresa ficou classificada na 12.ª posição na categoria de "500 a 3000 colaboradores", subindo oito posições comparativamente à tabela do ano de 2013. Este prémio foi atribuído pela "Expansión", uma prestigiada revista de negócios no México que publica anualmente a lista das "Super Empresas: os locais de trabalho onde toda a gente quer trabalhar". Este ano, foram classificadas 178 empresas em três categorias diferentes, agrupadas pelo número de colaboradores. As empresas participantes são avaliadas com base na metodologia das Empresas de Topo; uma empresa de consultoria especializada em cultura empresarial e no compromisso dos colaboradores.

O nosso contributo para a sociedade

A sustentabilidade e a responsabilidade social foram sempre temas fundamentais dos nossos esforços de adaptação a um mundo em constante transformação. Para contribuir para a viabilidade futura da sociedade, investimos nas áreas da ciência, educação e saúde, nas necessidades sociais e em projetos comunitários. Este compromisso é um elemento integral da política empresarial da Bayer. Algumas das nossas atividades em curso incluem:

O Bayer Early Excellence in Science Award, apresentado todos os anos e destinado a jovens cientistas talentosos nas fases iniciais das suas carreiras académicas;

Uma colaboração com o governo chinês com o objetivo de promover sessões de formação avançada para médicos em áreas rurais clinicamente mal servidas na parte ocidental da China;

Um fundo para incentivar atividades recreativas e atividades para portadores de deficiência, bem como atividades desportivas de competição na Alemanha.

A ajuda em situações de catástrofe é outra área de atividade da nossa fundação para as necessidades sociais. Como exemplo, na sequência do sismo na província de Sichuan, na China, que ocorreu em 2012, a Bayer reagiu de imediato à emergência com um extenso programa de auxílio. A Bayer Cares Foundation lançou vários projetos para reconstruir a comunidade, incluindo uma iniciativa para recuperar um campus universitário destruído na cidade de Dujiangyan.

 

Fundações Bayer

A origem das fundações da Bayer remonta a Friedrich Bayer, que estabeleceu em 1897, a base para a realização das primeiras atividades da empresa.

Atualmente, existem duas fundações Bayer: a Bayer Science & Education Foundation, que apoia os setores da ciência e da educação através da melhoria dos programas escolares, da promoção de jovens cientistas e da premiação de trabalho de investigação notável; e a Bayer Cares Foundation, que procura melhorar as condições de vida das pessoas através da criação de iniciativas sociais, incluindo cuidados de saúde e assistência em caso de catástrofes.

As fundações prestam apoio a entidades inovadoras nas áreas da ciência, educação e segurança social, melhorando assim a vida das pessoas hoje e no futuro.