Porquê a Bayer

Desenvolvimento e trabalho em equipa

Na Bayer promovemos o diálogo aberto, a partilha de conhecimento entre toda a nossa comunidade e a criação de parcerias com redes externas. Pode trabalhar numa equipa diversificada com peritos reconhecidos, impulsionando o conhecimento global e uma paixão partilhada por explorar novas possibilidades. O trabalho inspirador e as pessoas motivadas e inteligentes compõem a fórmula para transformar ideias inovadoras em soluções poderosas.

A nossa cultura apoia os colaboradores através de feedback regular, do desenvolvimento de equipas internacionais e diversificadas, de formação contínua e de novas oportunidades. Saiba de que forma um emprego na Bayer poderá consolidar as suas competências e ampliar os seus horizontes.

Cultura de feedback

O desenvolvimento pessoal dos nossos colaboradores é fundamental e um dos métodos mais importantes que temos ao nosso alcance para apoiar o seu desenvolvimento é através de feedback regular. Em conjunto com a nossa abordagem à Gestão do Desempenho, recorremos ao nosso Development Dialogue individual, bem como ao Feedback 360, para reforçar a cultura de feedback da Bayer e consolidar o crescimento dos nossos colaboradores.

O Development Dialogue incentiva os managers a assumirem a responsabilidade pelo desenvolvimento dos seus colaboradores, fornecendo-lhes ao mesmo tempo a possibilidade de serem eles próprios a conduzir o seu crescimento profissional. Durante este diálogo, os colaboradores debatem com o seu superior hierárquico os seus pontos fortes, as suas necessidades de desenvolvimento e aspirações profissionais com o intuito de criarem um plano de desenvolvimento pessoal.

O Feedback 360 é um mecanismo de desenvolvimento que estimula o espírito de liderança, fornecendo uma panorâmica clara do desempenho de cada colaborador a partir da perspetiva dos colegas e dos parceiros comerciais. Ao ajudarmos os nossos colaboradores a desenvolverem as suas qualidades e aptidões únicas, desenvolvemos de forma contínua a nossa empresa e criamos uma cultura de trabalho que permite aos colaboradores darem o seu melhor, aprenderem e desenvolverem plenamente as suas potencialidades.

Trabalhar em equipas internacionais

Devido ao facto de o Grupo Bayer empregar pessoas de 127 países em todo o mundo, promover a colaboração entre colaboradores e clientes com antecedentes culturais diversos é a nossa prioridade.

A Bayer é um local de trabalho diversificado, onde receberá apoio para realizar as suas tarefas da melhor maneira possível, independentemente da sua nacionalidade ou dos seus antecedentes culturais. Esta diversidade significa que trabalhará com algumas das melhores e mais brilhantes mentes de todo o mundo, criando uma cultura empresarial equilibrada e assegurando que os nossos clientes podem beneficiar do melhor conjunto possível de conhecimentos especializados internacionais e multiculturais.

Crescimento individual através da formação

Na Bayer, acreditamos que a formação é um processo contínuo e estamos empenhados em investir na educação e formação dos nossos colaboradores.

É por esse motivo que os nossos colaboradores participam em programas educativos e de formação abrangentes que promovem o desenvolvimento profissional e pessoal. Potenciar o talento que as pessoas trazem para a Bayer e tirar partido da riqueza das ideias, antecedentes e perspetivas de todos os nossos colaboradores é um dos mais importantes Princípios da Gestão de Talentos da Bayer. Dar às novas gerações de líderes e especialistas a oportunidade de crescer promove o desenvolvimento sustentável e contínuo tanto dos colaboradores como da nossa empresa.

Bayer Academy

A universidade corporativa da Bayer (a Bayer Academy) desenvolve competências de liderança e gestão geral, bem como competências funcionais através de oportunidades de aprendizagem impactantes e ajustadas ao negócio e à estratégia.

A Bayer Academy é uma parte importante da Estratégia de Gestão de Talentos da Bayer e tem como objetivo investir no desenvolvimento dos próprios colaboradores.

A Bayer Academy presta apoio ao desenvolvimento no local de trabalho através de programas de formação sistemáticos e ajuda ainda os nossos colaboradores na construção das suas carreiras. Os nossos seminários e oportunidades de aprendizagem estão disponíveis em vários idiomas pelo mundo inteiro e têm em conta necessidades globais e locais.

Participar no programa de aprendizagem da Bayer Academy é um convite a moldar o futuro da Bayer, a trocar ideias e experiências com colegas e a aprender sobre os mais recentes conhecimentos baseados em investigação que promovem o pensamento inovador. Envolvemos ativamente os nossos managers e reforçamos a colaboração interorganizacional, o trabalho em equipa, a abertura e a inovação.

Portal mundial de emprego interno

Um dos nossos principais objetivos passa por criar oportunidades de carreira e desenvolvimento em toda a organização da Bayer, até ao nível de gestão superior, que sejam transparentes para todos os colaboradores e que promovam a mobilidade interna dos nossos colaboradores.

Assim, em 2012 criámos um portal de emprego interno para que os nossos colaboradores pudessem ter acesso privilegiado às vagas abertas e descobrir mais facilmente novas oportunidades de emprego em todo o mundo. 

Ao aumentar a transparência e a mobilidade interna das carreiras, o portal de emprego ajuda-nos a garantir que todos os colaboradores encontrarão na Bayer a posição que mais se adequa às suas competências e ambições.